Nossa História

1991

Fundação do CECA em 11 de maio de 1991, com a denominação LAR DA CRIANÇA IRMÃ LUZIA e objetivo de atender crianças até 6 anos de idade.

1996

Alteração da razão social da Entidade para CECA – Centro Educacional à Criança e Adolescente

2005

Ampliação do público atendido pelo CECA que passou a abrigar crianças e adolescentes até 17 anos, 11 meses e 29 dias

2011/2012

Desde sua fundação o CECA funcionou em um espaço cedido e adaptado para moradia e atendimento das crianças e adolescentes. Em função de diversos problemas estruturais que comprometiam a segurança dos acolhidos, a então diretoria do CECA se mobilizou para a construção de uma sede própria.

2014

Aprovação pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) do projeto apresentado pelo CECA, para a construção da nova sede, com prazo de 2 anos para a captação de recursos incentivados (abatimento no IR).

2016

Aquisição do terreno para a construção da nova sede do CECA.

2018    

Início das obras de construção da nova sede.

2020    

Término da construção da nova sede que conta com 2 casas-lar e centro de administração que abriga cozinha e lavanderia industriais, áreas de atendimento psicológico e assistência social, administração e centro de educação.

Captação de recursos para a equipagem dos ambientes da nova sede Inauguração da nova sede do CECA, cujo espaço foi denominado VILA COQUINHO.