Contribuição Financeira

Manter as crianças 24hs/dia, com acompanhamento individualizado, 6 refeições/dia, vestuário, calçados, educação, atividades de lazer e cultura, além do suporte psicológico e de assistente social, requer um grande investimento.

Ajude o CECA a ajudar essas crianças e seja mais um agente de mudança do nosso País.

Você pode ajudar de várias formas:

Transferência Bancária

Faça sua transferência bancária para: 

BANCO ITAÚ 
Agência: 0568 
CC: 23.575-8 
CNPJ: 65.518.359/0001-09 
Centro Educacional à Criança e Adolescente – CECA 

Envie o comprovante da transferência bancária por e-mail, para que possamos conhecer você e enviar informações sobre o CECA:  

E-MAIL: contato@ceca-embu.org.br

Doações Para Projetos Com Incentivo Fiscal 

PROJETOS COM INCENTIVO FISCAL são projetos desenhados pelo CECA para atender necessidades específicas, geralmente pontuais, como a compra de algum equipamento, a contratação de algum serviço específico, etc...

Esses projetos são apresentados ao CMDCA de Embu das Artes (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) que, sendo aprovados, permitem que as doações feitas por pessoas físicas e jurídicas possam ser abatidas do Imposto de Renda.

Ao fazer sua doação, você poderá abatê-la do seu imposto de renda. A seguir você pode conhecer as regras e o processo para esse tipo de doação: 

As doações para PROJETOS COM INCENTIVO FISCAL devem seguir algumas regras: 

Pessoa Física: até 6% do imposto devido.

Pessoa Jurídica: até 1% do imposto devido, somente empresas que são tributadas pelo LUCRO REAL.

 

PROCESSO DE DOAÇÃO 

As doações para PROJETOS COM INCENTIVO FISCAL devem ser depositadas na conta corrente do FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e Adolescente), que é um fundo do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), que recebe doações destinados a projetos realizados por organizações sem fins lucrativos voltados à criança e ao adolescente: 

FUNDO MUNICIPAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE  
CNPJ: 19.087.344/001-08 
Banco do Brasil  
Agência: 2038-9  
CC: 51.833-6 

O recibo do comprovante de depósito (digitalizado) deve ser encaminhado por e-mail ao CECA: doacoes@ceca-embu.org.br.

O CECA encaminha para você uma Carta de Direcionamento de Doação, que você deve encaminhar cópia assinada por e-mail para doacoes@ceca-embu.org.br .  

 Posteriormente o CECA vai retirar a carta original assinada no seu endereço, em data conveniente para você. 

 O CECA então entrega ao CMDCA o comprovante e a carta para que eles identifiquem e validem a doação.  

 O CECA acompanha o processo de doação, retira o recibo e encaminha para você. 

Atualmente, o CECA tem 2 projetos aprovados, aguardando a sua doação para que possam ser executados:

Atividades Lúdicas e Educativas

garoto-pintando-projeto-ceca-embu-200
Este projeto tem o objetivo de complementar o desenvolvimento das crianças abrigadas no CECA através da implantação de atividades lúdicas e educativas que são brincadeiras que envolvem jogos e/ou interações com outras crianças para ensinar, divertir e auxiliar no seu desenvolvimento em diversos aspectos. Por meio de brincadeiras e desafios lúdicos, a criança trabalha o desenvolvimento cognitivo e corporal, aprimorando a imaginação, a fala, a coordenação motora, a criatividade, entre outros pontos fundamentais para a sua formação.

Manutenção Predial

projeto-ceca-manutencao-predial-200
Este projeto tem o objetivo de arrecadar doações para a manutenção da sede atual do CECA. Nossa sede, inaugurada em finais de 2020, é composta por 2 casas-lar e 1 centro de administração, que engloba tanto a equipe administrativa como a coordenação e equipe técnica, e também a cozinha e lavanderia industriais. Além disso, contamos com jardins, playground e área para estacionamento. A manutenção predial é o serviço de prevenção e conservação de edificações, a fim de garantir sua durabilidade, retardar e evitar deteriorações, degradações e falhas visando também garantir a saúde e segurança dos abrigados e funcionários.