Centro Educacional à Criança e ao Adolescente (CECA) é um centro de acolhimento (antigo abrigo ou orfanato) na cidade do Embu das Artes em São Paulo, que recebe desde recém nascidos até jovens de 17 anos, de ambos os sexos, encaminhados pela Vara da Infância e Juventude e Conselhos Tutelares. Acolhemos bebês, crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, provenientes de lares desagregados e em vulnerabilidade social e familiar. No CECA, trabalhamos suas necessidades humanas, procurando resgatar os vínculos sociais, sua auto estima e construção de novas perspectivas. Somos uma entidade sem fins lucrativos, mantida com convênio municipal e apoio de doadores privados. O CECA é reconhecido pelo Ministério da Justiça como uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.
 
Objetivo: Acolher crianças de 0 a 17 anos, resguardando a sua integridade física, psíquica e afetiva. Trabalhar suas necessidades humanas, procurando resgatar os vínculos sociais, auto estima e construção de novas perspectivas.
 
Missão:
 Acolher, proteger e contribuir para o desenvolvimento psico-social e educacional das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, preparando-as em um ambiente acolhedor, para sua reintegração ao meio familiar.
 
Valores:
 Eficiência no compromisso com o bem estar, o respeito, a individualidade e a ética em relação aos direitos da criança e do adolescente.


Nossa História:

1991

Fundada em 23 de março de 1998, e nesta época eram apenas 4 crianças que dormiam em camas dispostas no galpão.

1998

O número de crianças aumentou para 20 e o galpão recebeu divisórias para quartos e um berçário.

2006

Aumento dos quartos para atender 35 crianças e bebês, além de uma lavanderia.

2008

Outubro de 2008, a atual diretoria assume com o objetivo de aprimorar a assistência profissional às crianças e o desenvolvimento psico-social e afetivo.


2010

Desabamento da beira do terreno onde está a instituição gera necessidade de obra de contenção com alto custo. Como alternativa à obra, a prefeitura do município doa terreno vizinho ao CECA, para construção de um novo centro e expansão das atividades da instituição.

2011/2012

Mobilização e estruturação do CECA para o novo projeto. Levantamento das principais necessidades sociais junto com a prefeitura, estabelecimento de parcerias, elaboração do projeto e plantas do Novo Ceca. Formação do conselho consultivo e novas parcerias.

2013

Busca por parceiros e apoiadores financeiros para início das obras.

Nossa Equipe
 
Voluntários - Diretoria
 
Alberto Frisoli Jr.

Marina Sgala

Regina Lúcia S. Lopes

Jaciara Cruz

Rosa Eid

Geisiane Silva

Cristina Locatelli

Natália Gil

Camila Grillo
 
Funcionários e Contratados
 
Coordenadora geral: Solange Rosa

Equipe técnica formada por assistente social e psicóloga

Educadoras sociais

Cozinheiras e auxiliares

Captação de Recursos
 

 

Quem Somos - Fale Conosco - CECA - Centro Educacional à Criança e Adolescente

 

Endereço: Estrada Maria José Ferraz Prado, 1785 - Embu, 06845-100 - Telefone:(11) 4241-9616

 

Copyright © 2013 - CECA Centro Educacional à Criança e Adolescente. Todos os direitos reservados